QUEM SOU

Olá eu sou o Michel, primeiro filho de Ligia Affine Jorge  e João Batista Sfair Macedo.

 

Por ser o primeiro filho, meus pais me fotografaram muito e não havia uma visita que não fosse convidada a ver todas aqueles álbuns de saquinho 10x15. Assim, cresci vendo a importância do registro fotográfico familiar, cada imagem contava uma história que era repetida várias vezes pelo meus pais.

 

Já na Universidade tive um contato mais profundo com a fotografia, cursando Design Gráfico tive por 2 anos a matéria “fotografia” e assim tive contato, com câmara escura, revelação, ampliação…tudo mais relacionado a fotografia analógica e preto e branca, nada e mais mágico do que ver uma imagens surgir em um simples papel branco! é surpreendente!!

 

Maravilhado com as possibilidade que a fotografia me possibilitava, passei a frequentemente a “emprestar” da universidade uma PENTAX K1000 e a partir dai comecei a brincadeira de fotografar amigos, natureza, família e pequenas festa e encontros familiares.

 

A fotografia passou a ser uma forma de me divertir e fazer!!

 

Exerci por um bom tempo minha profissão de Design, onde aprendi muito!!!!! muito mesmo!! acredito ser um fotografo completo graças a toda a experiência que tenho em design, criação, e marketing.

 

Mas depois de um tempo me convenci que meu caminho, meu melhor caminho seria a fotografia.

 

Estudei, pesquisei, participei de vários workshops pelo brasil, e ainda participo, fiz e faço tudo que é possível para ficar o mais familiarizado com a fotografia de evento social, sempre buscando ficar a cada dia melhor.

 

Fotografei em São Paulo por 3 anos, fiz muitos eventos, de quinta a domingo quase que o ano todo. Mas para conseguir entregar neste mercado trabalhei um bom período totalmente de graça, sem receber absolutamente nada. 

 

Nunca esqueço quando depois de 8 meses fotografando casamentos recebi meu primeiro “frella”, foi um ótima sensação. 

 

A partir desde dia me transformei em um verdadeiro fotografo de pessoas e famílias, um contador de histórias.

 

 

hoje posso dizer, eu fiz a escolha certa.

 

© estúdio Michel Macedo desde 2009.